30 June 2016

Everyday makeup essentials

IMG_9749

Ultimamente os posts aqui no blog têm sido sempre acerca de moda portanto achei por bem mudar um pouquinho de tema e falar acerca da minha maquilhagem diária. Que na verdade não há grande coisa para falar, vou ser bastante sincera, ultimamente tenho diminuído cada vez mais a quantidade de maquilhagem que uso. 
Desde que entrei para a faculdade e fui viver para o Porto aquilo que mais quero é simplicidade e conforto por isso a maquilhagem tem ficado um pouco mais de lado. Basicamente aquilo que uso num dia normal é corretor de olheiras, rimel, e blush ou bronzer. Mas visto que isto é demasiado simplificado resolvi mostrar-vos a maquilhagem mais "elaborada" do meu dia-a-dia, que apenas uso naqueles dias em que me apetece estar um pouco mais arranjada e "bonita".
1. A primeira coisa que faço todos os dias, quer faça chuva ou sol é pôr protetor solar. É umas das coisas mais importantes que o dermatologista recomenda, principalmente numa pele tão branca como a minha. Há muita gente que pensa que no Inverno ou nos dias de chuva não é necessário, mas acreditem, é sempre preciso ter alguma proteção na pele.  
2. Depois de hidratar a pele coloco o corretor de olheiras com a minha esponjinha da Sephora (super recomendo). 
3. Este passo depende dos dias, mas naqueles em que quero estar mais "on point" passo um pouquinho de base na pele, também com a esponja.  
4. Nos dias em que coloco base, passo também com o pincel um pouco de pó matificante ou base em pó. 
5. Há dias em que gosto mais de um pouquinho de blush e noutros prefiro o bronzer, aplico com um pincel o blush por cima dos "cheeckbones", e se for o bronzer ponho um pouco mais abaixo.  
6. Quanto ás sobrancelhas, preencho com o lápis e depois esfumo com o pincel de sobrancelhas, para finalizar passo um pouco de rimei transparente para as manter no lugar o dia todo.
7. Por fim, curvo as pestanas e aplico primeiro o rimmel da Too Faced, para dar volume, e depois o da Kiko para separar as pestanas.  
8. Quanto aos lábios nunca costumo arriscar muito, normalmente passo batom de cieiro e para dar um pouco de cor, ponho um gloss vermelho ou um batom rosinha. 


IMG_9743 IMG_9741 IMG_9740 IMG_9738

5 comments:

  1. eu sou muito básica no que toca à minha maquilhagem diária
    uma coisa que ando a falhar é não por protetor solar todos os dias
    bom post :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Gosto dos produtos que usas e da tua "makeup routine" ;) Também tenho o produto para as sobrancelhas da Kiko e posso confirmar que é um dos melhores que já usei ahah

    Xo, Sabi de Priceless Ambition

    ReplyDelete
  3. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ReplyDelete