19 August 2014

#personal | Liebster Award

Olá meninas, hoje o post é um pouco diferente. Fui nomeada pela Rita Machado, do blog The Flashy One, e pela Rafaela Avidago do blog Rafaela Avidago para o Liebster Award. E o que é o Liebster Award? É um prémio online que se dirige apenas para blogs com menos de 200 seguidores de modo a divulgar os blogs mais recentes e que não são tão conhecidos.

Para participares basta:
- Colocar o prémio (imagem) no teu blog;
-Tens de responder ás 11 questões que o blogger que te nomeou colocou;
-Tens de nomear entre 4 a 11 blogs com menos de 200 seguidores e dar-lhes 11 questões da tua autoria;
-Não podes nomear o blog que te nomeou;
-Tens que informar o blogger que te nomeou da nomeação e fornecer-lhe o link para ver todos os detalhes;
-Caso aceites o Liebster Award, comenta no blog que te nomeou para o blogger poder ver as respostas ás questões.




E agora as respostas ás perguntas da Rita:
1. Como descreves o teu blog numa só palavra?
É um pouco dificil escolher uma só palavra para descrever o meu blog, mas se tivesse que escolher seria "Classe", o nome assim o diz ! ;)
2. Qual o tema do teu blog?
Essencialmente é moda, apesar de ás vezes fazer posts mais pessoais, ou abordar temas diferentes como alimentação ou desporto.
3. Segues algum blog regularmente? Se sim, qual?
Sigo imensos blogs , portugueses adoro o Keep Calm and Shop Vintage, Heaven Rose e Ballerina Bird. Blogs estrageiros gosto da Kenzas, Collage Vintage, Kayture, Fannylyckman, Angelica Blick, The Fashion Through my Eyes.
4. Quais as tuas marcas/lojas favoritas?
Sem dúvida que a Zara, porque traz-nos a um preço mais acessivel o tipo de roupa que vemos nas grandes marcas e nas passereles.
5. O que gostavas de melhorar no blog?
A qualidade das fotografias, a escrita, queria mesmo ser melhor a escrever! E talvez também queria melhorar a diversidade de posts...
6. Já fizeste alguma amizade na blogosfera?
Sim fiz
7. Atualmente quantos posts fazes semanalmente?
Depende muito , se tiver mais tempo para fotografar, e ideias, sou capaz de fazer um post todos os dias !
8. Qual o teu maior objetivo como blogger?
Há muitos bloggers que têm como objetivo terem um grande blog e muito fama, e não digo que não gostaria que o meu blog fosse muito conhecido porque estaria a mentir, mas a fama é algo que me assusta um pouco principalmente por causa da falta de privacidade, mas também a verdade é que num blog também se expõe muito da nossa vida , a diferença é que aqui somos nós que controlamos aquilo que queremos expor. Mas sem dúvida que o meu maior objetivo é ajudar as pessoas, faze-las sentir-se melhor com elas mesmas, e que as pessoas gostem do que eu faço!
 9. Quanto tempo dedicas em média a cada post?
Depende do tipo de post, mas normalmente demoro 1 hora a tirar fotos, mais 1 hora a editar e organizar as fotos, e talvez 30 minutos para escrever o post...
10. Achas que ter um blog é algo que dá trabalho?
Não vou mentir e dizer que isto é tudo um mar de rosas , porque não é! Mas a verdade é que quem faz por gosto não cansa, e há dias em que me irrito com tudo e as coisas não saem bem, mas a maior parte do tempo é algo que adoro fazer e por isso não custa. Eu adoro tirar fotos, é umas das coisas que mais gosto, adoro escolher a roupa e maquilhar-me e por isso faço tudo com paixão e não é um trabalho, não faço nada contrariada .
11. O que achaste da tua nomeação? Estavas á espera?
Não estava mesmo nada á espera da nomeação , mas claro que adorei e tive todo o prazer em responder ás perguntas da Rita.
  

As perguntas da Rafaela:

1. O que te levou a criar o blog?
A ideia foi da minha mãe, porque ela via que muita gente gostava da forma como me vestia, e muitas vezes me perguntavam onde comprava as coisas. Então ela lembrou-se que podia criar uma página no Facebook, mas a mim o blog pareceu-me uma ideia melhor porque podia pôr mais fotografias e escrever um pouco em cada post.
2. Porquê o nome do teu blog?
O nome do blog sempre foi uma decisão muito dificil para mim, não sabia o que havia de escrever e queria que tivesse um porquê. Inicialmente o nome do blog era "It Girls" mas acabei por o apagar e mudei para "Something with Class", e por muito que pense não sei bem o porquê... Foi um nome que me veio á cabeça na hora, mas eu sempre pensei que as coisas devem ser feitas sempre com classe, mesmo num look mais arrojado deve sempre haver uma peça que demonstre classe ( não sei se me entendem...).

3. Normalmente a quem pedes para te fotografar?
Normalmente quem me tira as fotos é a minha irmã, e quando ela não pode é a minha mãe.
4. De onde és?
Não gosto muito de dizer onde vivo por uma questão de privacidade, mas posso dizer que é uma vila linda do Norte ! :)
5. Gostarias de fazer um meeting de bloggers?
Gostaria mesmo muito, acho que seria fantástico conhecer pessoas que como eu , têm paixão pela moda e pela fotografia!
6. Que blogger te surpreende em cada post?
Eu não consigo esconder a minha paixão por todos os posts da Kenza Zouiten e pela Angelica Blick, adoro todos os posts que fazem!
7. O blog ocupa-te muito tempo?
Por vezes sim, mas a maior parte do tempo é bem passado e não me custa nada!
8. Que país gostarias de visitar?
Itália e Estados Unidos
9. Sentes-te confortável em partilhar um pouco da tua vida na bloggosfera?
Sou do tipo de pessoas que gosto de me rir de mim mesma, porque normalmente tenho muito porque me rir. Quando partilho algo mais pessoal no blog são sempre situações engraçadas que me aconteceram, por isso sim sinto-me confortável a partilhar isso. Quando se tratam de outras coisas é que não, odeio falar sobre a minha vida pessoal.
10. Um ídolo.
Por estranho que pareça não tenho assim "um ídolo", mas se tivesse que escolher seriam os meus pais..
11. Uma compra extravagante.
Eu não trabalho, nem ganho dinheiro, logo tudo o que compro é com o dinheiro dos meus pais e por isso não faço compras extravagantes, tento sempre comprar as coisas mais acessiveis como é óbvio.


E os bloggers que vou nomear são :
http://fashiontimewithsoraia.blogspot.pt/
http://blessurstyle.blogspot.pt/
http://customized-people.blogspot.pt/ 


As minhas perguntas são:
1. Qual é a origem do nome do teu blog?
2. Sobre o que é que foi o teu primeiro post no blog?
3. Qual é o teu top 5 de blogs portugueses?
4. Se tivesses de escolher apenas um mês, qual seria? Porquê? 
5. Nunca saio de casa sem... 
6. O que te levou a criar o blog? 
7. Quais são as duas coisas que queres fazer antes de morrer?
8. Qual é a tua maior inspiração?
9. Qual é o post favorito do teu blog?
10. A que nivel queres levar o teu blog?
11. Qual a peça que não pode faltar no teu armário?


6 comments:

  1. Ola querida obrigada or responderes às perguntas, fiquei a conhecer um pouco mais sobre ti :)

    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. De nada , espero que tenhas gostado ♥

      Delete
  2. Olá, gostei do teu blog, sigo. http://umblogparasi.blogspot.pt/ visita o meu :)

    ReplyDelete
  3. Cá estão (finally) as minhas respostas às questões, espero que sejam do teu agrado!
    1000 beijinhos e obrigado pela nomeação eheh
    http://customized-people.blogspot.pt/2014/09/liebster-award.html

    ReplyDelete