06 November 2013

KIKO vs Flormar

Hoje o post é assim um pouco diferente do habitual , venho comparar duas marcas por causa da qualidade dos seus vernizes.



Como podem ver pelo titulo as marcas de que vou falar são a KIKO e a Flormar, isto porque a qualidade dos vernizes de uma e de outra são bastantes diferentes.
Para começar digo-vos já que considero a KIKO  uma marca boa tendo em conta a relação qualidade-preço , porque para o preço a que as coisas são vendidas a qualidade pode dizer-se que é bem boa, no entanto nem tudo é perfeito , e apesar de gostar da maquilhagem e pinceis , etc , o mesmo não se pode dizer quanto aos vernizes, que são uma completa desilusão.
Para quem não conhece a Flormar é uma marca parecida com a KIKO que tem maquilhagem , uma variabilidade enorme de vernizes , pincéis , etc , a diferença é que talvez o preço seja um pouco superior mas acho que não muito.
Agora vamos passar á razão pela qual fiz este post , eu tenho imensos vernizes de diversas marcas , mas quem lidera são estas duas , mas lá por serem as "rainhas" não quer dizer que as duas sejam super boas , porque como é o caso , uma delas é má e a outra é boa.

Como é que eu diferencio a qualidade de uma e da outra? Bom , é fácil. Quando pinto as unhas normalmente ponho duas camadas de verniz para ficar uma cor mais intensa e para durar mais, e quando eu digo durar mais, no caso da Flormar pode ir até 1 semana e meia , por aí, já no caso da KIKO o meu verniz com duas camadas estava a descamar no dia a seguir á aplicação , o que me fez concluir que a qualidade deste é significativamente mais baixa do que a da Flormar.

Apesar de oferecer uma quantidade enorme de cores, e de o preço ser bastante reduzido , acho que acaba por não compensar porque vais ter de andar sempre a retocar o verniz , que é uma coisa que me irrita profundamente visto que não tenho assim tanto tempo para andar sempre a retocar as minhas unhas!

Espero que tenham gostado deste tipo de post , se quiserem de diga a minha opinião sobre outras marcas (que eu conheça) estejam á vontade e deixem as sugestões nos comentários :)
Também tiveste a mesma experiência que eu ? Com a mesma marca , ou com outras ? Diz-me a tua opinião!








4 comments:

  1. Tenta usar um verniz da KIKO que faz o efeito de unha de gel. Os vernizes da KIKO agora duram me 2 semanas!

    ReplyDelete
  2. A cliché é uma marca muito boa de vernizes, e saiu uma nova gama de diversas cores muito giras..... em relação á qualidade preço é um verniz muito barato que costumo comprar nos chineses até, quando não encontro nas lojas de cosmética e é dos vernizes que eu conheço que dura mais..... ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim , essa também é muito boa , acho que a minha mãe também tem alguns vernizes dessa marca!
      Obrigada pela dica , beijinho :)

      Delete