09 October 2013

Hair Care

Hoje vim falar-vos um pouco sobre o meu cabelo e os cuidados que tenho com ele. Depois do verão é normal que o cabelo esteja mais estragado e ressequido por causa do sal , do cloro e do sol e por isso devemos ter alguns cuidados extra. Eu sei que já vou um pouco atrasada mas não importa porque estes tratamentos também são para ser feitos no Inverno!
Para começar vou explicar-vos um pouco sobre o meu tipo de cabelo , não sei se conseguem ver nas fotos mas o meu cabelo é muito comprido e isso ajuda a disfarçar o facto de ter pouco cabelo e de ser muito fino. Mas felizmente esse problema pode estar prestes a acabar porque há 2 semanas fui ao dermatologista e a primeira coisa que ele disse foi que tinha falta de cabelo e por isso receitou-me uns comprimidos ! YEAH (Sarinha feliz)! 
Nas fotos conseguem ver alguns dos produtos que costumo usar , é óbvio que não os uso todos de uma vez , é mais conforme me vai apetecendo , um dia uso um no outro dia uso outro e assim. Todos eles são para cuidar das pontas e penso que a maior parte é à base de Queratina* .
Na 1º imagem estão dois produtos um é em spray e outro em creme, o spray podes usar depois de lavar o cabelo , ainda com ele húmido aplicas a partir de metade até ás pontas , o creme é um género de uma máscara que aplicas apenas nas pontas durante o banho e deixas ficar durante cerca de 5 minutos. 
Na 2º imagem tem dois óleos , o de tampa vermelha é Queratina liquida que podes aplicar com o cabelo seco ou húmido também nas pontas, o frasco da L'oreal é um óleo com 6 óleos de flores preciosas ( o cheiro é fantástico!) que podes aplicar com o cabelo ainda húmido , depois de secar e durante o dia se sentires que estás com as pontas mais secas. O ultimo é um creme também para as pontas que costumo aplicar antes de secar.
Para além destes podes usar o champô normal , um condicionador que deves passar apenas a partir de metade do teu cabelo todas as vezes que o lavas , e uma máscara que deves usar 1 vez por semana ou de 2 em 2 semanas. No meu caso apenas uso o champô e o condicionador , raramente uso máscara porque como o meu cabelo é muito fino depois quando o seco fica mais rapidamente oleoso e os óleos para as pontas e o condicionador chegam perfeitamente.
Já tive várias escovas e sem dúvida que esta é melhor , é óptima para tirar os nós e não puxa o cabelo. Não sei se já ouviram falar da Tangle Teezer , eu via sempre as bloggers a falar que adoravam só que eu nunca encontrava em nenhum lado nem mesmo na Sephora até que a minha mãe encontrou na Well's no supermercado Continente.
Fica aqui algumas dicas que espero que vos possam ajudar :)

AVISO: nunca deves aplicar óleos na raiz porque vai tornar o teu cabelo oleoso! Sempre usas placa ou babyliss deves usar o protetor ou óleo.

*Queratina- "A queratina é uma série de proteínas presentes principalmente no cabelo e pele, ela é indispensável para manter a saúde dos mesmos, sedosidade, entre outros fatores que tornam seu aspecto muito mais saudável. Porém, devido a constante exposição as temperes do dia a dia, como sol, chuva, vento, umidade, poluição e entre outros, ocorre a perda desta substância, que como vimos é de suma importância. Para que você tenha uma ideia da importância da queratina para seus cabelos, a ausência dela pode causar a oleosidade, quebra, ausência de brilho e até mesmo a queda dos fios." 
belezaesaudeblog.wordpress.com 




4 comments:

  1. tu hidratas o teu cabelo tod9s os dias?
    eu tenho cabelo encaracolado, que me aconselhas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu costumo usar os óleos sempre que o lavo ou então quando uso a prancha , que é quase todos os dias , por isso sim .
      Para cabelos encaracolados é mais dificil porque não tenho experiência mas pelo que vejo da minha irmã deves fazer uma máscara ( 1 vez por semana ou de 2 em 2) e quando secas o cabelo o truque é secar de cabeça para baixo e com o difusor porque assim os caracóis ficam mais bonitos , e se preferires até podes usar uma espuma quando secares :)
      Desculpa se não te ajudei lá muito...

      Delete
  2. Depois diz se o teu cabelo ficou diferente com os comprimidos receitados.
    Eu tenho pouco cabelo e é muito fino. ele ao natural é ondulado e tem algum volume, mas não gosto dele assim, então estico-o com a prancha, mas ela estraga-me o cabelo (pontas espigadas), mesmo que vá cortar as pontas elas nunca ficam 100% bem , então umas semaninhas depois já se nota imenso as pntas espigadas. e não gosto e estar sempre a cortar as pontas pq quero deixa-lo crescer e em vez de crescer diminui.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim eu depois digo :)
      Já tentaste em vez de esticar com a prancha , esticar com o secador e com a escova? Eu não percebo muito mas penso que estraga menos... E quando usas a prancha põe sempre óleo , antes e depois.
      A mim também me acontece o mesmo , eu corto sempre só um pouquinho mas é óbvio que ainda ficam muitas pontas espigadas...
      Eu já vi várias vezes na internet e há vários tratamentos que podes fazer em cabeleireiros sem teres de cortar mas eram em salões da L'oreal e assim... e pelo menos aqui não há nenhum , acho que só no Porto ou Lisboa....

      Delete